Em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, as empresas precisam buscar formas de se diferenciar para atingir um alto nível de desempenho interno e excelência operacional. Uma das formas de viabilizar isso é investir em um software de gestão de facilities!
O principal objetivo do sistema é o gerenciamento de ordens de serviço em setores que são primordiais para a operação da empresa, como limpeza, segurança e instalações em geral. Com um planejamento mais assertivo, os processos de manutenção se tornam mais otimizados e a empresa experimenta maior produtividade e redução de custos.
Vamos entender melhor como um software de gestão de facilities pode auxiliar o seu negócio? Continue a leitura!
Gestão de facilities otimiza processos e aumenta produtividade
Um dos principais desafios dos gerentes de operações é controlar os processos internos e terceirizados. São muitas tarefas e inúmeros detalhes primordiais para a funcionalidade geral da empresa!
Com um software de gestão de facilities, esses profissionais ganham o auxílio da tecnologia para supervisionar os serviços de forma automatizada.
Confira alguns exemplos de como o sistema pode ajudar na organização de um cronograma intuitivo e mais eficiente de trabalho:
- Gerenciamento de prazos;
- Controle de abertura e/ou encerramento de chamados;
- Notificações automatizadas para manutenção de espaços e/ou equipamentos;
- Acompanhamento de tarefas em andamento;
- Praticidade para designar colaboradores para determinadas tarefas;
- Alertas sobre atrasos e problemas de atendimento;
- Padronização de ordens de serviço.
Assim, os gerentes de operações conseguem agir quando alguma situação exigir intervenção imediata e experimentam uma rotina muito mais produtiva e transparente.
E, como resultado de uma liderança efetiva e suporte técnico, os colaboradores também passam a entender melhor suas demandas e potencializam a produtividade.
Gerenciamento facilita redução de custos
Outro benefício de utilizar um software de gestão de facilities é gerenciar os custos e o tempo de execução de cada ordem de serviço, por meio de apontamentos sobre orçamentos e checklists com materiais em estoque, por exemplo.
Também é possível vincular uma ordem de serviço ao tempo de execução individual utilizado em cada atendimento. Esse aspecto se torna ainda mais importante quando a empresa lida com serviços terceirizados, o que é bastante comum em setores como segurança e limpeza, por exemplo.
Para garantir a qualidade do serviço que é ofertado e o retorno desse investimento, o software de gestão de facilities possibilita a padronização do atendimento, definição de checklists para cada atividade e gerenciamento de evidências para acompanhar a produtividade de cada equipe.
Com esses dados reunidos em um único programa, a empresa identifica gargalos na produção e otimiza recursos financeiros de forma mais inteligente e assertiva.
Gestão de facilities favorece satisfação do cliente e agrega valor ao negócio
Com tantos benefícios para a operação diária da empresa, o sistema de gestão de facilities também se torna um investimento estratégico para se destacar no mercado.
Isso porque ele atua diretamente na satisfação dos clientes! Afinal, com um gerenciamento eficiente de tarefas, as chances de atrasos e/ou indisponibilidade de serviços também diminuem. E, claro, a qualidade do atendimento aumenta consideravelmente e passa a agregar valor para a empresa.
Conheça o sistema de gestão de facilities da SETE Serviços
Com sede em Brasília/DF, a SETE Serviços é uma empresa de Tecnologia que desenvolve soluções inovadoras para a melhoria da Gestão de Empresas, Contratos e Serviços, com base nas melhores práticas disponíveis no mercado.
Clique aqui e solicite uma proposta personalizada para adotar um sistema de gestão de facilities na sua empresa!