Dúvidas e reclamações pelo SAC
O SAC é o principal canal de comunicação entre empresas e consumidores, pelo qual clientes costumam entrar em contato para solucionar dúvidas, fazer consultas, encaminhar casos, registrar insatisfações, etc.
Dúvidas e reclamações pela Ouvidoria
A Ouvidoria recebe e trata as reclamações de clientes que não foram solucionadas pelo atendimento habitual ou pelos canais de atendimento competentes, como o SAC, por exemplo. Através das Ouvidorias, os clientes podem também propor sugestões ou registrar elogios.
Dúvidas, reclamações, solicitações de serviços e abertura de chamados pelo Atendimento Interno
Algumas empresas possuem um setor responsável pela comunicação interna que desempenha um importante papel na integração dos colaboradores, recebendo suas sugestões, reclamações e alertas acerca do ambiente de trabalho.
Através deste canal, os colaboradores podem ainda tirar dúvidas e fazer solicitações de atendimento sobre assuntos relacionados aos recursos humanos, financeiro, abertura de chamados de TI, qualidade e segurança.