05 vantagens que um software de operação, manutenção e controle fornecem para sua operação

Acompanhe no artigo cinco vantagens de implementar um software de gestão de facilities no seu negócio.

24/06/2022

Aprox. 7 minutos de leitura.

Para que a empresa se mantenha competitiva no mercado e apresente sempre o melhor desempenho, é preciso garantir que os processos internos e as rotinas de manutenção  estejam organizados. Com o auxílio de um software de gestão de facilities adequado é possível otimizar o gerenciamento de diversas áreas do negócio.

Utilizando o apoio da tecnologia, este sistema permite o planejamento completo das atividades de manutenção e controle da empresa, facilitando o gerenciamento de equipes, a organização de ordens de serviço e a realização de tarefas de facilities, como limpeza, segurança, entre outros.

O software de gestão ainda possui banco de dados com informações sobre ativos da empresa, e reúne formulários, cronogramas, históricos e demais documentos que permitem o gerenciamento estratégico e maior excelência na execução das atividades.

Se o seu negócio ainda não possui um software de gestão de facilities, confira cinco vantagens de investir nessa solução:

1. Organização de dados e informações essenciais

A organização de dados e informações é fundamental para as operações de qualquer negócio. Com um software de gestão é possível ordenar e armazenar com segurança todas as informações cruciais para a empresa, facilitando o acesso por parte de gestores e supervisores sempre que necessário.

Um ambiente devidamente organizado facilita o acompanhamento e a análise dos dados, tornando os planejamentos mais reais, claros e tangíveis.

A centralização de informações ainda otimiza as rotinas de manutenção, pois facilita a identificação de garantias relacionadas aos equipamentos e permite uma tomada de decisão mais assertiva — manutenção do equipamento ou substituição.

2. Gerenciamento e controle total das equipes e suas atividades

Um software de gestão de facilities possibilita o acompanhamento e o controle total das equipes de manutenção, permitindo aos gestores saber em quais atividades cada funcionário está envolvido, qual a agenda do colaborador no dia e como está a abertura de chamados e o andamento das tarefas.

Todo esse controle pode ser realizado por meio de dispositivos eletrônicos e de forma remota, otimizando o trabalho dos gestores e fornecendo todas as informações necessárias para uma operação eficiente e segura.

Além disso, o gerenciamento das atividades por meio do software permite a identificação de falhas nos processos e a criação de processos internos para solucionar os possíveis problemas de execução.

3. Otimização da comunicação

Ao integrar em um único ambiente toda a equipe de facilities, o software de gestão otimiza a comunicação entre gestores, colaboradores e clientes.

Este sistema permite o cadastro de diversas pessoas e torna toda a comunicação mais fácil, simples e direta, garantindo que demandas urgentes sejam atendidas com maior agilidade e que não haja desencontro de informações ou erros de processo.

4. Controle de contratos

A prestação de multisserviços pode envolver diversas empresas, exigindo a gestão de diferentes fornecedores terceirizados. Com o software de gestão de facilities é possível reunir todos os contratos e planos de trabalho em um único ambiente, facilitando o controle da gestão contratual e a administração dos parceiros.

O sistema pode permitir ainda a criação de checklists para cada tipo de atividade, a avaliação das performances dos contratos, a coleta de evidências e o acompanhamento da produtividade dos parceiros terceirizados.

5. Tomadas de decisões mais estratégicas

Como já mencionamos, o software de gestão de facilities reúne todos os dados essenciais para a empresa, como informações de manutenção, processos da área, maquinário, equipes, entre outras.

A disponibilidade destas informações e a geração de relatórios completos permite uma visão ampla da operação e facilita a tomada de decisões apoiadas em dados confiáveis e reais.

Conheça o sistema Maestro

Agora que você já conferiu as cinco principais vantagens de implementar um software de gestão de facilities no seu negócio, conheça o Maestro, sistema desenvolvido pela Sete.

O Maestro reúne o gerenciamento de clientes, fornecedores, processos e equipes em uma única plataforma, auxiliando as empresas na gestão de seus processos internos com maior segurança, eficiência e tecnologia.

Com funcionalidades que permitem o planejamento, a execução, o controle e o monitoramento de atividades administrativas e/ou realizadas em campo, o Maestro auxilia na redução de falhas de gestão e de execução de atividades, além de facilitar a identificação de ganhos e oportunidades de crescimento. Tudo isso de forma 100% digital, presencial ou remota.

Com o Maestro você pode gerenciar: 

  • Empresas de um mesmo grupo;
  • Contratos de fornecedores terceirizados;
  • Serviços de facilities;
  • Localidades das atividades realizadas;
  • Equipamentos utilizados nos serviços;
  • Colaboradores responsáveis pelas atividades;
  • Treinamentos dos colaboradores;
  • Notas e documentos produzidos pela empresa.

Quer conhecer todas as funcionalidades que este sistema oferece para otimizar os processos dentro da sua empresa?

Entre em contato com a nossa equipe e converse com um de nossos consultores.

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